Tecnologia do Blogger.

Resenha - 2012 - O Menino Que Previu o Apocalipse

Depois de um preconceito sem fundamento algum, comecei a me aventurar pelos autores brasileiros, conheci Jorge Amado(Amei), fui para Fabiane Ribeiro(Amei), li Eduardo Spohr(Amei) e tantos outros. Aprendi na prática que só sabemos se gostamos ou não de algo da melhor maneira possível, experimentando.

É por esse motivo que resolvi ler 2012 - O Menino Que Previu o Apocalipse, muitas coisas para dizer. Segue sinopse abaixo. 


E todas as evidências apontam para o dia 21 de dezembro de 2012 como a data do apocalipse. Por quê? O que acontecerá nesta data? Por que tantas pessoas acreditam que este dia não nascerá como os demais? Um menino vivendo em nossa época pode ter as respostas para todas essas perguntas. Quem na verdade é esse menino? De quem ele herdara tal maldição? O que estaria reservado para o dia de seu décimo sétimo aniversário, em 21 de dezembro de 2012?



Comprei esse livro na Bienal lá em São Paulo ano passado, comprei mais pela empolgação de ter um livro autografado(que tabaréu que eu sou, ha). Admito que livro é bom, livro dado é melhor ainda, mas livro autografado é sensacional. 
Na sinopse não diz mas o personagem principal se chama Michael, ele mora no Egito com  a família que no caso dele é o pai e a empregada que cuida dele desde pequeno. Nas primeiras paginas já nos apaixonamos pela escrita Ricardo, é super bacana e muito fácil a compreensão. 
Michael é um garoto normal como qualquer outro, tem amigos, tem um amor(é muito fofo o amor dos dois), tem uma vida financeira bacana e acima de tudo sinto que ele é feliz. Tudo isso muda quando o seu pai o leva para conhecer um oraculo, lá as aventuras dele realmente começam a acontecer e ele descobre a importância de se viver o agora. 
Como o titulo diz a história conta o famoso 21 de dezembro de 2012(se você está lendo isso, claro que se lembra e não venha me dizer que não ficou nem com um pouquinho de medo porque você ficou sim, ha ha), então devemos acreditar que ao termino dessa data pelo menos no livro o mundo vai acabar, ou não. Isso de alguma forma atiçou minha curiosidade, eu ficava pensando "Será que acaba ou não?", se você quer saber só lendo. 
O tão esperado final me surpreendeu, pra mim ele foi inteligente e me deixou com uma grande pulga atrás da orelha. Espero saná-la nesta bienal deste ano. 
Recomendo muito. 
Olha o autor desta fenomenal obra. 

2 comentários:

  1. Tenho dois livros do autor, os dois autografados e também comprados na bienal. rs
    O autor é realmente bom e o livro é excelente.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me deixou feliz foi a simplicidade dele na forma de tratar os seus leitores.

      Um xero.

      Excluir

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital