Tecnologia do Blogger.

Resenha - O Encantador de Flechas

Antes de começar a resenha procurei em outros blogs o que eles sentiram lendo este livro, fiquei chocado pois só encontrei pontos positivos e não entendi porque só eu me senti diferente em relação ao livro, mas é isso mesmo. Segue sinopse abaixo:

Supernova - O Encantador de Flechas - Imersa em uma ditadura ideológica, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que usa os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir os direitos da população. Do outro, um governo tirano, com soldados especialistas em aniquilar magos, nome vulgar dado aos praticantes de tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, um garoto prestes a se formar na escola e não sabe qual futuro pode ter em uma cidade como Acigam. Após o envolvimento dos membros de sua família na rebelião, ele percebe que também está fadado a participar da guerra e vive uma aventura alucinante para descobrir mais sobre a misteriosa ciência que permite encantar objetos com a energia dos elementos. Leran deverá conciliar suas preocupações com a irmã mais nova, a recente vida amorosa e o medo de ser capturado pelos terríveis silenciadores.

Leran é um menino que perdeu o pai muito cedo e mora com a mãe e a irmã. Ele está no seu ultimo ano de escola e se encontra naquela fase da vida em que é preciso tomar uma escolha para onde ir, um rumo a seguir. O problema é que lá onde ele mora não há perspectivas. Ele vive em Acigam uma cidade fictícia e muita parecida com o nosso mundo, mas ao mesmo também muito diferente. Acigam é uma cidade onde há um rei e uma rainha e o regime mesmo que  não declarado é ditatorial. Além de tudo isso Leran é um aprendiz de mago, ele sabe que pode praticar magia ou como descrito no livro, ciência, mas ele não faz ideia de tudo que ele pode fazer e a dimensão dos problemas que a descoberta desde dom para a cidade poderia acarretar. Ponto, essa estória tinha tudo para ser magnifica se não fosse por um problema, a escrita do Renan autor do livro ao meu ver é previsível em muitos pontos e isso me irritou bastante na leitura. 
Neste livro há romance, drama, suspense e muita ação o que me deixou com um sentimento dúbio, eu não sabia o que pensar. As vezes eu estava amando em outras queria largar a leitura. Até a pagina 200 eu tinha certeza que essa seria uma resenha negativa, olhe bem, o livro não é ruim, pelo contrário estou com vontade de ler a continuação, mas demorou para me prender, na verdade só consegui gostar do livro quando mudou o ponto de vista, deixou de ser narrado por Leran o personagem principal e passou a ser contado por Judra. Foi ai que tudo me conquistou. Judra é uma menina que mora em Acigam que se apaixona por Leran então os dois se tornam o casal, mas ai o destino vem e separa eles(não posso falar mais se não seria spoiler). As cenas de ação são as melhores do livro, isso eu preciso dizer, meu coração batia e eu conseguia ver claramente as lutas e fugas. O livro me transportava.
Lançado pela Novo Conceito pelo selo Novas Páginas, o livro Super Nova - O Encantador de Flechas, é um bom convite para pessoas que gostam do gênero fantasia e que não se incomodam em esperar a estória engrenar. Quem espera não se arrepende, pelo menos não me arrependi.  

Um xero.  

8 comentários:

  1. Livros são sempre assim, deixam a gente com muitas emoções, por isso são tao bons kkk
    Nunca li ele, mais deve ser interessante, vou anotar pra da uma pesquisada nele kk
    Beijos
    Seguindo aki
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, este foi uma aventura e um grande desafio.

      Um xero.

      Excluir
  2. Amei a resenha, já li um livro parecido com algo desse tipo, o modo de visão <3

    http://its-sucker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi lembra o nome livro? Este merece ser lido também.

      Um xero.

      Excluir
  3. Olá, Moisés.
    Ainda não li o livro, mas tenho certa curiosidade. Acho que leria e até iria gostar, pois curto fantasia.
    Quanto ao livro demorar a engrenar, isso é um pouco comum em livros fantásticos, geralmente para que a haja a explicação do novo mundo.
    Gostei da sua resenha sincera.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu tinha até me acostumado com isso depois de ler As Crônicas de Gelo e Fogo, mas a demora é um pouco diferente, mas gostei do livro do meio pro final.

      Um xero.

      Excluir
  4. Oi Moises!
    Também só vejo opiniões positivas sobre este livro, acho que é questão de gosto mesmo. Eu mesma já amei muitos livros que todo mundo odiou e o contrário haha
    Gostei de saber sua opinião sobre este. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital