Tecnologia do Blogger.

Resenha - Anjo Mecânico

Ah! Estou de volta. Quando eu via os blogs que sigo dizendo que não postavam mais por culpa da faculdade, trabalho, família e blá blá.... Eu não acreditava. Até que aconteceu comigo... 
Para que isso não venha se repetir, resolvi programar um mês de postagens com antecedência, então vamos lá?
Segue sinopse abaixo: 
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.



Quem acompanha o blog sabe o fascínio que tenho pela Cassandra, rainha de todos os caçadores de sombras. Também sabem a ansiedade que tinha para ler este livro. Resolvi não esperar a livraria e comprei pela Avon, pois também sou econômico. 
Anjo Mecânico, conta a história de Tessa. Uma menina que perdeu os pais e foi destinada a morar com a tia, até que a mesma morre também, não vendo outra escolha além de vender tudo que tem e embarcar no primeiro navio para Londres, onde lá, ela espera encontrar seu irmão Nate que tanto a ama e quer bem. 
Lá ela descobre que a vida não é como ela pensava e principalmente que ela não é o que pensava que era. Ela não era humana. 
Estamos aqui em uma Londres antiga, com toda a sua sujeira e glamour. Os costumes são totalmente diferentes do nosso, então é normal encontrarmos questões como: Aquela mulher pode se vestir assim? Ou então. Com quem irei casar? Estou tão desamparada por ser mulher e outras coisitas mais. Literalmente entramos em outro mundo. 
Para quem ainda não leu a primeira saga da autora Os Instrumentos Mortais, Anjo Mecânico, já se inicia com uma grata surpresa da descoberta de um novo mundo. Anjos caídos que criaram uma nova raça com o seu próprio sangue: Os caçadores de sombras. 
Pra quem já leu, a sensação é de reencontrar um velho amigo que há muito tempo não via. A escrita da autora ao meu ver continua maravilhosa, apesar de preferir a da saga anterior. Conseguimos vê a preocupação da autora nos personagens secundários, nos diversos Povs próprios de cada personagem. É magnifico vê a história por outro ponto de vista. 
Cheio de aventuras, seres sobrenaturais, questões clichês que amamos, amores proibidos e uma dose de humor. Anjo Mecânico traz tudo de melhor da autora em um livro só.
Uma escrita fascinante.
Recomendo para aqueles que gostam de se perder em algo diferente, mas não tão diferente. Original, mas não tão original. Especial, eu diria. 

Um xero.

0 comentários:

Postar um comentário

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital