Tecnologia do Blogger.

Resenha: A MAIS PURA VERDADE - Novo Conceito

Acredito que não será uma tarefa difícil fazer essa resenha.
Primeiramente gostaria de agradecer a editora Novo Conceito pela mostra em primeira mão do novo lançamento deles, o livro " A MAIS PURA VERDADE" tenho que dizer que fiquei muito feliz quando cheguei em casa e esse envelope lindo de bonito estava me esperando na portaria, acredito que não poderia ter vindo livro melhor que esse, uma simples para descreve-lo, encantador.


Segue abaixo sinopse do livro.


A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.

Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.
A MAIS PURA VERDADE, é o romance de estreia do autor Dan Germeinhart( tenho que dizer que não sei pronunciar esse sobrenome), o livro conta a estória Mark e seu cachorro Beau, amo estórias onde existem cachorros, só por isso o livro já me conquistou, só que tem mais fatos que nos conquistam, Mark tem câncer, é inevitável não chorar com um livro em que o personagem principal tem câncer, não por pena, não devemos ter pena pois eles tem a maior dádiva que um ser humano pode ter que é a vida. O que mais emociona nesse tipo de estória é que mesmo que o autor seja o mais mórbido possível, sempre há um pouco de superação e vitória na jornada, mesmo que o personagem morra no final. Não sei se esse é o caso do livro mas espero que não, estou perdidamente encantado por Mark.

Uma coisa que preciso ressaltar, poucos são os livros com personagens crianças em que acreditamos que é uma criança realmente está falando( tipo, alguns livros o personagem é infantil, mas todas as ações são de adultos, ficamos tipo assim: Blahhhhh), nesse livro acreditamos que  é uma criança realmente que nos fala e isso é fantástico.
Recebi o livro semana passada, corri para ler, parei de ler outra leitura que estava em andamento pois o livro me conquistou perdidamente pela capa e pela sinopse.
Nas primeiras paginas já embarcamos na viagem de Mark, só por isso já ficamos tenso. Imagine um menino de 12 anos sozinho nesse mundão a fora? É de tirar o ar de qualquer um, eu fiquei sem ar.

Apesar de eu não ter todas as paginas do livro( só li as primeiras 100), percebi que a escrita é super leve e nos perdemos na estória, literalmente embarcamos nessa viagem com ele. Me sinto na obrigação de dizer a vocês que leiam, o lançamento é dia 23 de março tá pertinho. Agendem na sua listinha de livros, " A MAIS PURA VERDADE", um livro que me lembra outros como: Extraordinário com um toque de Jogando Xadrez com os anjos. Uma mistura maravilhosa.


0 comentários:

Postar um comentário

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital