Tecnologia do Blogger.

Indicação - Hannibal

A complexidade está em tudo aquilo que é novo e criamos barreiras para  o entendimento. Hannibal derrubou uma grande barreira que não era aparente na minha vida. O psicológico de uma pessoa é complexo até deixar de ser.
Segue sinopse abaixo:
Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham, que o dr. Lecter não é um psiquiatra comum.
Uma série com três temporadas e com três ritmos. Na primeira entramos em um jogo onde não aceitamos entender, por ser surreal e fugir muito da nossa realidade, até que o autor nos joga na cara que aquilo também é real e ficamos chocados demais para continuar a assistir. Na segunda temporada, vamos mais por necessidade de entender se realmente estávamos tão cegos a ponto de não acreditar no que já estava escancarado e quando começamos a aceitar, o autor força mais um pouco para dentro da nossa mente o quanto podemos ser influenciáveis. Na terceira temporada nos tornamos um seriador sem escrúpulos, nada mais nos enoja e simplesmente queremos ver sangue claro que só na série, imploramos por um final onde o vilão que não tem resquícios algum de bondade não se dê muito mal, e que o mocinho que tem muitos resquícios maldosos se dê mal, mas não tanto. Talvez um lavagem psicológica. A certeza é que depois de terminar todos os episódios temos a certeza que esse negócio de bem ou mal, não é tão verdade assim.
Vamos a descrição dos personagens.
Hugh Dancy - Will Graham - Professor que faz serviços extras para o FBI. Sabe aquele lance de gostar de mexer na onça com a vara curta? Pois é... 
Carolina Dhavernas - Alana Bloom - Professora de psiquiatria que é caidinha por Will(o cara dai de cima), ela é a que avisa "Will para de cutucar a onça com a vara curta". 
Lara J Chorostecki - Freddie - Dona de um tabloide policial. Não tem medo de ninguém, até o ninguém começar a dar medo nela. Não é gente fina, mas também não é detestável. 
Laurence Fishburne - Jack Crawford - Agente Especial do FBI, este é o que dá a vara curta pra Will cutucar a onça. 
Mads Mikkelsen - Hannibal - Psiquiatra renomado que desconfiamos desde a primeira cena, mas não temos coragem de admitir o obvio. Essa é a onça que Will cutuca.(Ha ha)

Cada nome difícil que agradeço por isso aqui não ser um VLOG.
A série terminou no dia 29 de agosto nos Estados Unidos. Felizmente a série acabou, digo isso pois é bom terminar enquanto está bom, apesar de que houve o cancelamento por não terem conseguido a média minima para que uma série se mantivesse no ar. Repleto de personagens simpáticos MENTIRA, Hannibal é uma indicação mais que especial do Blog para vocês. 

Um xero. 

19 comentários:

  1. Achei bem interessante. Nunca tinha ouvido falar, mas agora vou começar a ver. (:

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Sempre me indicam esse seriado, mas eu confesso que ele não faz muito meu estilo de série.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oieee
    Primeiramente, adorei o: agradeço por isso não ser um vlog kkk As vezes penso a mesma coisa quando vou fazer esse tipo de post...Nomes difíceis.
    Amo essa série. Tenho uma paixonite pelo Will, e, incrivelmente, não vou com a cara do Hannibal. Acho que é pq ele ferra muito meu personagem favorito. Nada haver com o canibalismo kkkk com tanto que continue na série mesmo shuashas ( Num creio que escrevi isso!)
    Por fim, gostei muito da maneira que começou o post ;p
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer
    Obs: Fiz um grupo de divulgação para Blogs de entretenimento, e, como seu blog está bem nessa vibe. Gostaria de te convidar *-*
    Blogs de Entretenimento

    ResponderExcluir
  4. :O
    Já tinha vontade de ver a série, agora quero mais ainda.
    Você já leu os livros do personagem? tenho vontade de ler também.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Moises! Tudo bem? Ahh eu tenho bastante vontade de ver Hannibal! A série tem uma premissa bem interessante e parece ser ótima! Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi Moises!
    Ouço muito falar desta série, adorei conhecê-la mais profundamente. Achei o enredo bem diferente e instigante, por abordar muito a mente humana. Gostei da dica e pretendo assistir! :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Conheço, mas ainda não tive a chance de assisti-lo. Preciso conferir logo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  8. eu estava querendo mesmo ver essa serie esses dias
    agr me bateu uma curiosidade maior ainda!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não tenho coragem de ver a série, mas to com muita vontade, como faz?
    hahaha.

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  10. Oláá, tudo bem??
    Então, muitoos amigos e colegaas já me indicaram Hannibal, mas apesar da minha curiosidade paraa assistir sempre acabo optando por gastar o pouco tempinho que tenho com minhas leituras, mas quem sabe acabe assistindo depois desse mega post haha
    Abraços

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi, Moises! Tudo bem?
    Adorei seu post.
    Já tinha lido algumas coisas sobre essa série, mas nunca consegui me interessar muito. Vou ver o primeiro episódio e ver se gosto.
    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia ainda, parei de acompanhar series ha uns 2 anos por falta de tempo...mas gostei da premissa dessa.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu não tenho muito interesse em séries, sempre que tento assistir a alguma sempre acabo de saco cheio e largo, mais o post que você fez sobre Hannibal é bem interessante para que gosta de séries... Amei o seu cantinho, seguindo! Quando der da uma passadinha no meu!

    Um abraço,
    Felipe - Um Sujeito Qualquer
    http://umsujeitoqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Moises!
    Ainda não assisti essa série, mas tenho curiosidade!
    Concordo com você, também acho melhor que a série termine enquanto está boa, do que comecem a só fazer enrolação...

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Moisés, parece ser uma série muito interessante!
    Obrigado pela indicação.

    Abraços!!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Heey!
    Eu já assisti um episódio dessa série e amei, pretendo começar a ver em breve, até porque o dr. Lecter é psiquiatra, ou seja, trabalha com o que eu quero trabalhar futuramente huehu. Mas deixo claro que não sou canibal ahusahus
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Moises!
    Gosto bastante de Hannibal, mas confesso que a segunda e a terceira temporadas não tiveram para mim o mesmo fascínio que a primeira. Ainda não consegui assistir os últimos episódios (mal iniciei o arco do Dragão Vermelho) então estou fugindo desesperadamente de spoilers, rsrs.
    Bacana ver a série ganhar espaço por aqui ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oiiii tudo beem??
    Aiiin eu adooro os filmes do Hannibal, mas não consegui gostar da serie de jeito nenhum =//
    Mas nossa a historia dele em si é mto fodah!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital