Tecnologia do Blogger.

Resenha - Precisamos falar sobre Kevin.

Tenho que dizer, tô tenso pra escrever essa resenha, por que isso não é um livro comum ele é o livro dos livros, reis dos reis, soberano de todo o mundo. Esse livro é... Como posso dizer, ele é destruidor!!!!!!



Já imaginam de qual estou falando? Claro que sabem está no titulo, ha. Mas gostaria de repetir, é ele mesmo, o livro se chama "Precisamos falar sobre Kevin". huahueuaheuheauh.
Já entenderam a minha emoção né? Ha, segue sinopse e capa abaixo:

Precisamos Falar Sobre o Kevin - Lionel Shriver realiza uma espécie de genealogia do assassínio ao criar na ficção uma chacina similar a tantas provocadas por jovens em escolas americanas. Aos 15 anos, o personagem Kevin mata 11 pessoas, entre colegas no colégio e familiares. Enquanto ele cumpre pena, a mãe Eva amarga a monstruosidade do filho. Entre culpa e solidão, ela apenas sobrevive. A vida normal se esvai no escândalo, no pagamento dos advogados, nos olhares sociais tortos.
Transposto o primeiro estágio da perplexidade, um ano e oito meses depois, ela dá início a uma correspondência com o marido, único interlocutor capaz de entender a tragédia, apesar de ausente. Cada carta é uma ode e uma desconstrução do amor. Não sobra uma só emoção inaudita no relato da mulher de ascendência armênia, até então uma bem-sucedida autora de guias de viagem.
Cada interstício do histórico familiar é flagrado: o casal se apaixona; ele quer filhos, ela não. Kevin é um menino entediado e cruel empenhado em aterrorizar babás e vizinhos. Eva tenta cumprir mecanicamente os ritos maternos, até que nasce uma filha realmente querida. A essa altura, as relações familiares já estão viciadas. Contudo, é à mãe que resta a tarefa de visitar o "sociopata inatingível" que ela gerou, numa casa de correção para menores. Orgulhoso da fama de bandido notório, ele não a recebe bem de início, mas ela insiste nos encontros quinzenais. Por meio de Eva, Lionel Shriver quebra o silêncio que costuma se impor após esse tipo de drama e expõe o indizível sobre as frágeis nuances das relações entre pais e filhos num romance irretocável.

Viu como a sinopse é toda "cult"? Pois é pessoas esse livro além de ser uma grande história te ensina muitas palavras que você nunca ouviu na vida, eu mesmo contei umas vinte que tive catar o dicionário para saber o que é. Mas não se assustem por favor, pegar o dicionário para entender partes desta história vai valer muita a penas pois esse livro é grandioso.
O livro conta a história  da família de kevin pelo ponto de vista da mãe que se chama Eva, por meio de cartas ao marido ela narra e descreve o que aconteceu realmente sem nenhum disfarce da vida, com toda a liberdade e sinceridade que uma pessoa pode ter. Pela sinopse sabemos que Kevin é um assassino, então temos que nos precaver com uma dose de anti-amor para que a paixão pelo personagem não venha. Mas não tome uma dose só não, tome umas vinte por que é complicado. A maior parte da história ficamos confusos sem saber quem  amar, mas temos certeza de quem odiar(Não contarei é spoiler ha). 
Então voltando ao livro, por meio destas cartas é que conhecemos o que aconteceu e como está a vida de Eva no presente. É nesse desenrolar das cartas que com a maior clareza possível conseguimos aprender um pouco mais sobre nós mesmos e como um relacionamento pode ser tão complicado. Uma coisa que aprendi nesse livro é não começar um relacionamento(não que eu tenha algum) só por começar. Não vivemos em um mundo único. Tudo que fazemos haverá um reflexo imediato ou posterior, acho que é isso que o livro passa, fazer as coisas buscando apenas agradar aos outros não serve, as consequências podem ser desastrosas. Vamo deixar de drama. Como disse o livro é muito bom, não há muito o que falar, você realmente precisa ler para saber o que estou dizendo. Tenho certeza que aumentei uns três pontos no meu QI depois de terminar de lê-lo. 

Olha ai a foto da linda que nos presenteou com essa obra de arte que é o livro:
 

E mais uma vez pra provar que ela sambou nesse livro a rainha das rainhas sambando pra você. 










0 comentários:

Postar um comentário

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital