Tecnologia do Blogger.

Opinião - Sense8

Sense 8 contando a estória de 8 pessoas distintas e de todas as partes do mundo que são interligados por uma mutação genetica que permitem a comunicação entre si. Esta foi uma descrição simples, a descrição emocionada é: Uma série para amar e dormir de conchinha. Ha ha. Segue sinopse abaixo:

Grupos de pessoas ao redor do mundo que estão ligadas mentalmente, e precisam achar uma maneira de sobreviver sendo caçados por aqueles que os veem como uma ameaça para a ordem mundial.  


Esta é a primeira série série que assisti original da Netflix e admito que tive uma surpresa logo nas primeiras imagens. Pensava em algo complexo e cheio de mistérios e dramas. Não foi o que encontrei, me deparei com algo simples, com um bom suspense e admirável. Parecia aqueles bolos formigas na vitrine.
Vamos a descrição dos personagens.

Capheus - Um cara maneiro da África que tem como objetivo de vida ajudar sua mãe portadora de Aids. Só que lá não é tão fácil, a maioria dos medicamentos são falsificados, mas ele não desiste. 

Sun - Filha de um poderoso empresário da Ásia, é uma mulher que luta para ser reconhecida e principalmente ser amada pelo pai. Lutadora profissional, Ela quando se irrita, o ritmo do ragatanga baixa nela.(Fico perguntando se todo asiático luta mesmo)

Kala - Indiana está com casamento marcado, mas não ama o marido. Quer ser bem sucedida como mulher e como profissional.(A minha preferida)

Will - Um típico policial americano. Do lado da lei e sempre justo. Desde o primeiro capítulo dá pra ver que ele tem cara de herói. (Super bacana o cara, Mesmo com um papel bem clichê ele consegue se superar)

Riley - Dj e britânica, tem um passado obscuro e muito duro. A vida foi complicada com ela, mas com quem não é? (Na série tá loira)

Wolfgang - Filho de um arrobador de cofres, nunca se deu bem com o pai e a família. (Não entendi o objetivo dele na série, mas que venha a segunda temporada).(please) 

Nomi - Hacker e uma das mais complexas da série, vive seu relacionamento com sua esposa até descobrir que possui uma doença degenerativa no cérebro. Por ter nascido homem luta contra o preconceito, principalmente familiar.

Lito - Ator mexicano e gay não assumido, enfrenta o drama de mostrar para o mundo o que é, mas perder o posto de galã nos filmes e novelas.(Um dos mais irreais e ao mesmo tempo legais da série) 

Tô rindo aqui das descrições. Todos os personagens tem grande importância na história e nenhum se torna apagado.
Como toda e qualquer série o primeiro capitulo é mais para apresentação e é dele que decidimos se continuaremos assistindo ou não. No primeiro capitulo já somos apresentados a cada um dos personagens e mesmo sem querer conseguimos sentir as dores e aflições de todos. 
Me encantei com a humanidade deles, apesar de ter um monte de situações ilógicas(e não digo isso por esta mutação, falo mais nas improbabilidade dos acontecimentos), a série é dotada de personalidades reais e magníficas.
Cada personagem tem sua estória e ao passar dos episódios, essa estórias se interligam e a alma da série vai se mostrando.  Esta mutação que nos é apesentada abrilhantou muito o enredo, houve cenas em que agradeci por ela existir, pois a maioria das vezes era a unica esperança. 
Há muitas cenas de lutas e apesar de serem bem feitas foi as que mais me incomodaram por serem muito fáceis e caricatas. 
Também há cenas de sexo,e digo com todas as letras aos que moram com os pais(Euuuu), não assistam ao lado deles. Claro que a estória não fica só em lutas e sexo é muito mais que isso, mas que há gente nua nessa série disso tenha certeza. 
Além dos personagens principais, temos os coadjuvantes que ao contrário de muitas outras produções não são apagados e assistencialistas, muitas emoções só são possiveis graças a eles. Posso citar. 
Amanita - Namorada de Nomi, Luta pelos seus objetivos e ama muito ela.

Angel - Mãe psíquica de todos.

Hernando - (Yo soy Rebelde) Namorado e companheiro de Lito.

Não foi uma série arrebatadora, mas ela não pode ser taxada apenas como "boa", ela é mais que isso, muito mais.

Sense 8 termina com um gostinho de "preciso da segunda temporada". Todos são bons na série, eu disse TODOS. 

Um xero. 

15 comentários:

  1. Olá, Moisés,
    Já ouvi falar da série, mas nunca parei para assistir. Sua opinião mais do que positiva me deixou curioso. Talvez eu dê uma chance futuramente.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Oi Moisés, conheci o blog hoje! haha Já chego vendo resenha de Sense 8, meu deus como amei essa série. E como assim você não entendeu o propósito do Wolfgang? Ele tá ali pra ser maravilhoso e amado por mim, oras. hahahaha

    Beeijo, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ha ha, agora entendi. Ta explicado, mais do que justo ha ha.
      Fica aqui com a gente.

      Um xero.

      Excluir
  3. Oie, olha eu ainda não tinha ouvido falar da série, mas esta me pareceu bem intrigante. E cara eu também ri muito com a descrições deles. Mas ao contrário de você curti bem mais a Riley, apesar de que não consigo imaginá-la loira ho, ho.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi ela morena tomei um susto, completamente diferente. A Riley é ótima mesmo, a mais intrigante.

      Um xero.

      Excluir
  4. Heey!
    Eu já vi vários comentários sobre essa série e estou LOUCO para assistir!! Adorei o elenco e o enredo ♥
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti sim. Vai ser muito bom, você vai gostar.

      Um xero.

      Excluir
  5. Oi, Moises! Tudo bem? Morrendo de rir com as suas descrições dos personagens! hahaha Eu já achei Sense8 uma série arrebatadora! Tipo, muito mesmo! Gostei da sua resenha, acabei ficando com vontade de rever os episódios novamente! rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina ver o que foi bom de novo?
      Não achei palavras mais adequadas ha.

      Um xero.

      Excluir
  6. Oiee
    Estava querendo saber sobre o que era essa sériee e curti kkk Não sou muito fã da Freema(Amanita), por causa de Doctor Who, não obstante vai que começo a me afeiçoar mais, o que eu acho dificil kkk
    Por fimm, adorei a indicaçãoooo
    Beijinhos Screepeer
    screepeer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanita é super gente fina nessa série. Muito mesmo. Se vê vai gostar ha ha.
      Fica aqui com a gente.

      Um xero.

      Excluir
  7. Oi Moises!
    Eu ri com o "y sou rebelde"! Impossível não ver este ator e lembrar de RBD xD
    Sempre vejo muita gente comentando sobre estas séries nas redes sociais, gostei de saber mais sobre ela.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei mesmo, completamente diferente do papel anterior. Muito bom.
      É muito boa.

      Um xero.

      Excluir
  8. Muito top.. Ajudou muito.. Gostei do jeito que descreve as coisas

    ResponderExcluir

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital