Tecnologia do Blogger.

Resenha - A Playlist de Hayden

Depois de ler as primeiras 100 páginas como  prova da Novo Conceito, recebi o exemplar uns dias atrás. Serviu para curar minha ressaca literária. Só digo uma coisa. Que livro! Que livro! Segue sinopse abaixo:


A Playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Contando a estória de Sam e de Hayden, entramos em um momento pós suicídio. Hayden é um garoto deslocado do meio social, ele é um Geek, pra quem não sabe geeks são aquelas pessoas que gostam muito de quadrinhos, jogos e toda essa tecnologia. Ele é deslocado não por ser um geek, mas sim por possuir dislexia e sofrer uma pressão enorme dos pais. Ele tem como único e verdadeiro amigo o Sam o protagonista do livro, por algo que não fazemos ideia do que foi Hayden resolve se matar, mas não sem antes deixar uma playlist para Sam. O certo é que ele morre e é ai que o livro começa. 
Sam também é um deslocado do meio social, mas isso se deve mais por ele insistir em ser amigo de Hayden, ele até tenta encaixar os dois nos grupos da escola, mas com Hayden não tem jeito. Em uma festa que os dois estavam Hayden e ele são humilhados e quando ele pensa que tudo não pode ficar pior, Hayden se mata, obrigando  ele seguir sozinho e enfrentar a vida que antes era em dupla e que de uma hora para outra deixou de ser. 
O principal objetivo de Sam depois do suicidio de Hayden é descobri o porquê que ele se matou, o que não é algo fácil pois parece que o único que sabe não pode mais contar, estar morto. 
Como falei lá em cima Hayden deixou um playlist para ele, isso parece um começo, então ele faz o obvio, começa a ouvir as musicas. 
Na capa temos dois rostos ligados por um fone de ouvido, então fica fácil adivinhar que essas musicas terão como objetivo juntar Sam com alguma garota.(Spoiler, spoiler socorrroooo). 
Este não é um livro que vai te deixar sem respostas, a autora esclarece todas as perguntas que ela mesma cria, isso foi um ponto positivo. Ao decorrer das paginas conseguimos entender os motivos para o ato, mas acima de tudo conseguimos entender o suicídio em si. Este livro não vai tentar te explicar o porquê que Hayden cometeu suicídio apenas, a partir do término da leitura você começará a ver com outros olhos todos os que cometeram e cometem. Sei que tem muita gente que abomina isso(eu mesmo não concordo com o suicídio, acredito que sempre há uma escolha), só que a vida não é tão singular assim, e o livro nos mostra isso. Sempre há o motivo e mesmo que não seja  a unica solução, ele nos ensina a não julgar isso e mesmo que não haja um motivo, a resposta está ai, quando não há motivo, o motivo é esse. 
Outra coisa que o livro nos passa é a questão da culpa e isso prefiro que o livro ensine. 
Cada capítulo começa com uma musica que poderá ser ouvida no youtube ou qualquer site de musica. Um conselho não leiam escutando a musica do capítulo, é muito, muito triste.
A playlist de Hayden é lindo em toda as sua páginas, é um livro muito inspirador. Super recomendo. 

Um xero. 

14 comentários:

  1. Ainda não conferi a obra, mas a premissa é realmente linda. Com certeza adoraria lê-la.
    Adorei a resenha. Espero gostar tanto do livro quanto você.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara mesmo, quando ler vou adorar ler a resenha,

      Um xero.

      Excluir
  2. Olá!!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas pretendo em breve, pelo que li o livro é fantástico!
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fantástico mesmo, pra mim foi um dos melhores do ano.

      Um xero.

      Excluir
  3. Oláaa,
    Eu tenho esse livro aqui em casa mas ainda não tive oportunidade de ler, contudo, estou muito curiosa. Sério, não vejo a hora de ler porque estou muito curiosa. Adorei isso da playlist, e que a cada capítulo tem uma música diferente, livros + música não tem coisa melhor!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler mesmo, vai ser muito bom.
      Fica aqui com a agente.

      Um xero.

      Excluir
  4. Estou louca para ler esse livro! Devia ter colocado ele na minha maratona!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  5. Ei Moises, tudo bem?
    Li o livro recentemente e tive uma opinião um pouco diferente que a sua. Mas gosto é gosto não é mesmo? hahaha Se você quiser dar uma olhada no que achei do livro, é o primeiro post do meu blog.

    Enfim, estou seguindo seu blog. Gostei bastante!

    Abraços
    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ha ha. Gosto não se discute, Vou ver sim.
      Valeu pela participação.

      Um xero.

      Excluir
  6. Oi, Moises! Tudo bem? Adorei a resenha! Esse é um livro que eu estou querendo muito ler. Espero lê-lo logo! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê mesmo, depois vou curti vê sua opinião.

      Um xero.

      Excluir
  7. Eu sinto que preciso desse livro.... :(
    Não li, mas ele tá na lista de próximas aquisições. hahahaha Fora que eu me proibi de comprar mais livro. =P
    Adorei tua resenha, só aguçou mais a minha vontade.
    Beijão
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz essa promessa no inicio do ano. Não resisti um mês. Ha ha.
      Uma hora a oportunidade chega.

      Um xero.

      Excluir

Google+ Badge

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital