Tecnologia do Blogger.

Resenha - Por Que Indiana, João?

Pra quem não sabe este livro é de um dos participantes do Cabine Literária, e pra quem não sabe ainda o que é a Cabine é só entrar neste link aqui.
Segue sinopse abaixo: 

Por que Indiana, João? - Você pode pensar que, aos quinze anos, João já deveria estar acostumado com provocações, apelidos e humilhações. Afinal, ele é um típico adolescente deslocado e tímido. Alvo perfeito para a ira dos valentões e para o desprezo das garotas.
Mas sua vida muda completamente quando reage a um ataque de seu maior algoz. O golpe de sorte que derruba o valentão é gravado e vira hit na internet.

João se vê finalmente admirado, respeitado e seguro. Mas tudo tem seu preço e João vai aprender qual o peso que suas escolhas podem ter não só sobre sua vida, mas sobre as vidas de todos ao seu redor.

“Por que Indiana, João?” é o livro de estreia de Danilo Leonardi, editor do canal “Cabine Literária” e parte de uma história quase comum para falar sobre algo que não deveria ser tão comum assim e que faz parte da vida de muitos adolescentes, jovens e até de adultos: o bullying.


Este é o livro de estreia do autor Danilo Leonardi, nele temos a oportunidade de conhecer mais sobre o bullying.
Quem nunca sofreu de bullying na vida? Eu mesmo tinha tanto apelido quando criança que não sei como não mudaram meu nome na certidão de nascimento. Vou dizer um pra vocês "Capacete", que triste não é? Ha ha, hoje eu rio, mas naquela época não era nada engraçado. O importante é saber que bullying é algo muito sério e mesmo aqueles que se tornam motivos de risos la na frente, deixam marcas que carregamos a vida toda. Por exemplo: Hoje mesmo quando ouço alguém gritando na rua "Cabeção", eu já fecho a cara e demoro pra me animar. São marcas que poderiam ser evitadas.
João sofre de bullying na escola e em um destes momentos ele resolve reagir e por sorte, ou talvez não seja sorte, ele consegue derrubar o grande valentão da escola, mas acontece o inevitável, no mundo onde todo mundo tem uma câmera a postos ele é filmado brigando e em pouco tempo a escola e o país todo vê o ato de coragem dele. Se tornando famoso ele vê aos poucos sua vida mudar. Aquele que era o maioral da escola se torna o excluído e a popularidade é passada toda para ele, só que depois do acontecido ele começa a se tornar exemplo para todos os outros jovens que sofrem do bullying também. Então ele precisa amadurecer e tentar ajudar aqueles que precisam.
O livro é contado em primeira pessoa e é bem curto, dá pra ler em pouca horas. A leitura é bem leve e dinâmica. O final nos dá uma certeza que a vida sempre muda e devemos saber esperar e principalmente fazer as escolhas certas. 
O titulo é que ficou meio vago, talvez porque nunca assistir a  série Indiana, mas é isso ai. 
É mais um livro que fala sobre o tema, mas que merece ser lido. Classificaria ele como fofo e importante. Sabe aqueles bebês que fazem a gente sorrir?

O livro é assim, dá pra terminar de ler com um sorriso igualzinho. 
Quem quiser comprar tá baratinho na saraiva, olha o link aqui

Um xero. 

16 comentários:

  1. Olá, Moisés.
    Também gostei do livro. Não o achei genial, mas é bom. Você descreveu bem: dá para terminar o livro com um sorriso de criança no rosto.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Moisés! Tudo bem? Adorei a resenha! Acho a premissa desse livro muito interessante. Gosto de livros que tratem sobre temas como o bullying, sabe? Então, quero muito lê-lo! ^^

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é. Livros assim do mais complexos ao mais simples, nos tornam mais humanos.
      Lê sim, vai ser bom.

      Um xero.

      Excluir
  3. Gostei da premissa,
    já tinha ouvido falar nesse livro,
    mas não sabia nada a respeito,
    pretendo ler em breve

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  4. Moises acompanho o Cabine Literária faz bastante tempo e quando Danilo foi lançar esse livro fiquei bem curioso, mas infelizmente não tive a oportunidade de ler até hoje. Vi várias críticas positivas, como a sua, e me fez ficar ainda mais com vontade de ler o livro.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah esse livro realmente parece ser bom. E apesar de eu ter odiado a capa e achar o nome sem graça. Até tenho certa vontade de lê-lo. Ainda mais que gosto de histórias nesse estilo. Que tratam coisas que realmente acontecem ou podem acontecer. Desses que nos fazem refletir sabe. Pensar mais sobre a vida.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu gostei da capa ha ha. O livro é muito bom, mas não se esquece que é um livro bem simples.

      Um xero.

      Excluir
  6. Heey!
    Gosto muito de livros com essa temática, o bullying é sempre um tema polêmico. Esse parece ser um bom livro ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro super bacana e bem simples. Você vai gostar.

      Um xero.

      Excluir
  7. Olá
    achei muito legal esse livro, principalmente o titulo, kkkk, essa capa é muito legal, e tem um conteúdo muito bom, espero poder lê-lo em breve
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim, vai curti.
      Também curti muito a capa.

      Um xero.

      Excluir
  8. Olá,
    Nunca cheguei a ter curiosidade para ler esse livro, por mais que fosse de um autor relativamente famoso no mundo literário, não achei que a premissa me interessou de fato.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bacana se puder dá uma chance, é um livro muito bom.

      Um xero.

      Excluir

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital