Tecnologia do Blogger.

Resenha - A Elite

E resenha do segundo livro da saga chegou. Lembro de ter pedido um pouco mais de drama, fui atendido. Quer dizer, peço só um pouco mais. 
Segue sinopse abaixo:

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Escrever um livro é algo de uma complexidade assustadora. Mais de um então, vixi, não é um trabalho fácil. Acredito que os escritores que decidem construir uma estória longa, uma série, deveriam completar toda a estória e só depois disso, buscarem a publicação. Isso evitaria muitas coisas, no mundo literário e em tudo que é arte hoje em dia, a opinião da maioria vale muito na tomada de decisões. Não só na arte né? Em tudo. Então uma estória que poderia ser singular e única se torna uma junção de fatos que o povo quer ler. Começo a resenha dessa forma, pois foi assim que me senti lendo A Elite, senti que a autora seguiu um caminho meio óbvio na forma de pensar, não digo que não me surpreendeu em algumas cenas. Houve cenas que fiquei em estado de choque e o drama foi muito bem empregado na estória, mas não consegui sentir algo de novo, só mais do mesmo. 
Neste segundo livro continuamos a acompanhar a seleção, pra quem não leu ainda o primeiro livro, olha a resenha aqui. America, personagem principal da estória se depara com a duvida de quem realmente deve amar. De um lado temos o príncipe com toda a sua infinita educação e cultura e do outro lado Aspen, um seis que por entrar no exercito do país se torna um dois e que por coincidência do destino (a mão da autora ), vai trabalhar no palácio, mais do que próximo de America. Ai já viu né, é um tal de uma indecisão que não chega a ser irritante, mas que é bem repetida. 
Elogio novamente a escrita da autora que mesmo com uma estória normal conseguiu de uma forma brilhante em varias cenas me emocionar, o que me motivou a continuar o livro até o fim. 
Continuo afirmando que este é um bom livro pra quem gosta de séries. Talvez lendo o ultimo da trilogia(que agora não é mais trilogia), a estória passe de boa para ótima. A ansiedade...

Um xero.

8 comentários:

  1. Sou suspeita para falar, porque me apaixonar de uma forma que eu não esperava pela série "A seleção". Pelos momentos singelos, pelos momentos divertidos, pela escrita da autora, e por outras coisinhas que guardo para mim. hahaha

    Espero que goste dos outros livros.

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Ainda não conhecia o site e adorei! Bem organizado e despojado. A resenha foi bem escrita, parabéns! Não conhecia esse livro, mais vou procurar a ler ele.

    http://blogmemoriies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum livro da trilogia ainda, mas sou bem curioso, pois vejo falar bem da história sempre.
    Gostei da sua resenha, clara e objetiva!

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha :)...Mas acredite ,você gostará muito mais da continuação que é "A escolha".Depois leia os contos dos personagens principais,afinal é um outro ponto de vista que vale a pena dar uma lida.A seleção me conquistou...e acho que logo conquistará a você também! um abraço Moisés!

    ResponderExcluir
  5. Essa é a chamada maldição do segundo livro. Muitos autores acabam caindo nela, infelizmente.
    Confesso que não tenho muito interesse na leitura da série, mas fico na torcida para que o terceiro livro te surpreenda. Finais previsíveis não são legais.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  6. Gostei, hein! Quero ler a série toda e leio tantas coisas legais sobre os livros que só aumenta a minha vontade.
    Achoo que já te falei que os livros foram relançados com capa dura, então... PRECISO!

    Abraço.
    - Diego, Blog Vida & Letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Esse pra mim foi o melhor livro d'A Seleção! Adorei :3 tambem amo a escrita da Kiera, que é simples mas cativante!
    beijos, Moises.
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Moises! Tudo bem? Nossa, você ainda não conseguiu se apaixonar por essa série? Eu já amei "A Seleção" com o primeiro livro! hahaha Mas espero que você curta o último!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html <- Tá rolando promoção do livro "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" lá no blog! ;)

    ResponderExcluir

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital