Tecnologia do Blogger.

Resenha - Um Amor de Verdade.

É o primeiro livro espirita que leio.
Ditado por Lucius e escrito por Zibia Gaspareto, Um Amor de Verdade é pra mim uma tipica estória de amor, superação e principalmente perdão.
Segue sinopse abaixo:
Um Amor de Verdade - Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto não nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que não cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade!

Nina é uma jovem que se apaixona perdidamente por André, moça humilde e de família simples aceita um relacionamento as secretas até que seu amado termine a faculdade e possa sustenta-la por si só. Só que as coisas não acontecem como eles queriam, na história entra Janete, moça rica que também deseja André e por conveniência e vaidade André aceita casar com ela. Só que Nina já está gravida e quando conta isto para ele a resposta é a pior. Ele pede para que ela faça um aborto e esqueça aquele bebê. O mundo dela cai. Não suportando isto ela foge e resolve provar por meio do sucesso que não depende dele para nada e assim começa a tramar sua vingança.
Tudo que escrevi ai em cima tá nas primeiras três páginas do livro então não há nem um spoiler grande.
O livro é contado em terceira pessoa. Apesar de que o narrador não sabe de tudo, foca apenas no ambiente que é contado.
Além de Nina, André e Janete, o livro é repleto de personagens e outras estórias. São 409 e nove páginas de emoções familiares.
O foco do livro é o espiritismo, e a autora nos ensina bastante sobre a religião. Ao ler o livro me senti assistindo a novela das nove com uma barriga enorme no meio. Foi um pouco cansativo.
A vingança que nos é apresentada no inicio do livro não vinha de jeito nenhum, lia, lia e lia e em vez de desenvolver a estória principal o foco mudava completamente para os outros personagens.
No meio do livro me convenci que não havia personagem secundário, todos eram principais e apesar que na capa há uma família, o livro não foca só nesta.
Acredito que o livro é uma forma de discernimento do espiritismo, gostei de aprender um pouco sobre a religião, mas não era isso que eu esperava. O tema do livro é romance e metade do livro era lições espiritas disfarçadas pela estória.
Lendo aqui pode-se pensar que o livro é chato, nem tanto. O que não faltou foram reviravoltas neste livro, havia momentos em que pensava que estava em um dramalhão mexicano.
Os diálogos eram muitos formais e isso me incomodou um pouco, mas acredito que a época que ocorre o livro convence.
Pretendo ler outros da autora, repito mais uma vez, não se pode esperar uma estória, terá várias. Houve uma falha ai, de tanto desenvolver as outras tramas, a que mais emocionava ficou por ultimo e perdeu seu valor. 
É um livro que se aprende a gostar, as lições que ele consegue passar sobre a vida são muito boas. 

Um xero.

19 comentários:

  1. Oi, Moises! Tudo bem? Acho que não leria o livro, pois infelizmente não me interesso por livros espíritas! :/ Mas adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi minha primeira experiência também. Todos temos aquele estilo que não curtimos.

      Um xero.

      Excluir
  2. Olá, Moises.
    A premissa do livro é bem interessante, mas não leria porque não gosto muito de livros espíritas. Não me interesso muito pelo assunto, sabe?
    Sua resenha ficou ótima, sou eu quem não me interesso mesmo pelo assunto.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih é mesmo? A curiosidade foi maior do que eu ha ha.

      Um xero.

      Excluir
  3. Minha prima tem esse livro, ela disse que passou o dia inteiro lendo ele, deve ser muito bom mesmo, gosto de livro assim uuhuhu
    Vou pegar emprestado dela!
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dia inteiro? Ha ha, ele deve ter gostado mesmo.

      Um xero.

      Excluir
  4. Oi, Moises! Tudo bem?
    Eu nunca li um livro espírita e não sei muito bem o que dizer sobre. Não sei se eu leria com a mesma vontade que os romances típicos, mas eu tentaria!!
    abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bom livro. Eu deveria saber que teria muito espiritismo do livro em vez de ficar surpreso. Mas alem do assunto há uma estória bacana.

      Um xero.

      Excluir
  5. Olá,
    Minha mãe adora livros espíritas, mas não lê mais nada dessa autora por sua conduta. Não tenho curiosidade por esse, mas estou louca para ler Forças do Destino que está aqui em casa.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conduta? Que conduta? Fiquei curioso, pesquisando agora ha ha.

      Um xero.

      Excluir
  6. Eu já ouvi falar desse livro, mas por não gostar muito de livros espiritas acho que não lerei. Mas fiquei bem curiosa a respeito dele. Mas não curti que fala muito da religião. Então acho que vou ficar na curiosidade mesmo.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  7. Me pareceu ser um bom livro, mas não leio livros espiritas por conflitos religiosos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, fiquei na duvida também no inicio. Mas, não é que gostei?
      Fica aqui com a gente.

      Um xero.

      Excluir
  8. Nossa, é um livro bem diferente do que costumo ler...
    Eu sou muito curiosa, acho que encararia, só não prometeria ler até o final... huahudhauhaua

    whoosthatgirrl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vontade de saber o final faz com que continue. Ha ha.

      Um xero.

      Excluir
  9. Essa ccapa pra falar a verdade é bem feinha shushus
    Mas por ser uma história de amor...Sla, quem sabe me impressione de algum modo.

    ResponderExcluir
  10. Vamos agora as minhas considerações.
    Um amor de Verdade, da Zíbia Gasparetto, pelo espírito de Lúcius!

    Livro muito bom, história envolvente, onde a protagonista Nina nos mostra a força do amor; que grávida, não deixou que seu amado André soubesse; que este só veio saber após vários anos e depois desta ter estudado e ter vencido na vida.
    Mas o amor de verdade nunca morre, e entre outras tramas no romance, o casal enfim fica junto no final do livro, graças à ajuda espiritual que teve Nina, com os amigos encontrados no meio do caminho; que fizeram com que ela perdoasse seu grande amor e revivesse esse amor do passado e do presente.
    O livro traz ainda conhecimentos sobre a mediunidade ainda na fase de crianças, da vida após a morte, da reencarnação, de vidas passadas, amor, fé, perseverança, espiritualidade, crimes ambição, vaidade e luta.
    Alguns trechos ficaram marcados a seguir:
    Quando a espiritualidade toca nossa alma, tudo se transforma. É preciso lembrar que não estamos sós. Ao nosso redor estão espíritos amigos, dispostos a nos ajudar a encontrar um caminho melhor. Eu costumo conversar com eles, agradecer o apoio e pedir ajuda. Sei que jamais apontam o que devo fazer porque não interferem, no meu livre arbítrio, mas me inspiram bons pensamentos, norteiam minhas ideias e assim tenho condições de decidir melhor.
    “Lembrem-se que em qualquer situação o importante é agir dentro dos valores eternos do espírito”.
    Quando nos irritamos com as pessoas porque elas têm determinadas atitudes que nos incomodam, é porque somos iguais.

    Livro fácil de entendimento e que nos prende à leitura, recomendo.

    ResponderExcluir

Devoradores de Livros Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital